domingo, 16 de janeiro de 2011

Adeus

Um novo resposável de acólitos em Aljezur, tomou hoje posse, depois de uma breve declarção do Sacerdote, após a Eucaristia!
Queria antes de mais, felicitar o Alexandre(Novo Responsável) pela sua nomeação, agradecer a toda a comunidade pelos cerca de 6 anos em que estive como responsável, formador deste grupo. A vida é feita de ciclos e o meu chegou ao fim! Alegro-me por ter formado mais de 8 acólitos em apenas 6 anos, de todos estes so um desistiu!
Apesar de tudo estou triste! Triste pelo facto de não me ter sido comunicado directamente a minha saida, ou afastamento do cargo! Foi tudo feito por trás e soube por terceiros, quando sendo eu a pessoa em causa devia ter sabido em primeira mão da boca do Padre!!!
Que fique claro que não saio por ter sido "despromovido", mas sim pela falta de consideração que tiveram comigo, após eu ter dado muito de mim a estes acolitos em 11 anos.
Sairei do Grupo de Acólitos sem qualquer mágoa, no coração, saio sim com o sentimento de dever cumprido, ensinei e aprendi muito, descobri Cristo na sua plenitude, encontrei a sua Face, cresci como pesso sendo acólito, mas não posso continuar quando não sinto confiança, nem confiam em mim como sempre o fizeram!!!

Queria desejar a todos os acolitos de aljezur:
Tiago, Liliana, Emanuel, Alexandre, Ines, Julien, Zé Tó, Bernardo, Cristiana, Rodrigo e Fábio , tudo de melhor, e que sigam o caminho que Cristo vos indicou;

Desejar ao Alexandre, que considero o acolito indicado para me suceder, tudo de bom neste novo desafio!!!
Abraço sentido, emocionado, mas muito fraternos para com todos os que ja referi

Adeus, Até um dia!!!!!

1 comentário:

Comissão Diocesana de Acólitos-Diocese de Lorena disse...

Parabéns Pelo blog de vOcês!

convido a visitar o nosso!

http://comissaodeacolitos.blogspot.com

marcos-secretario da comissão de acólitos