sábado, 9 de janeiro de 2010

Testemunho de Passagem de Ano

Para começar o ano decidimos colocar ao vosso dispor dois artigos sobre a Passagem de Ano. Um sobre uma actividade realizada em Barcelos e outro será sobre o Encontro Europeu na Polónia (estará aqui em breve).

Para mim esta passagem de ano foi muito especial passei-a em Barcelos na Casa de Saúde dos Irmãos de São João de Deus. os utentes desta casa souberam cativar e acolher cada um de nós, fazendo-me a mim, sentir entre amigos e pessoas únicas, capazes de demonstrarem os seus sentimentos. Pude sentir a presença de Deus que está presente nos mais vúneraveis, onde o seu amor faz renascer vidas únicas, vidas que me ensinaram a ser mais humilde e a saber amar cada um dos rostos que se cruzava naquela casa, como se de Cristo tratasse.
A noite da passagem de ano fica marcada na minha vida, pois tudo ali ganhou sentido. As músicas, as danças, as gargalhadas e a paz que se sentia foram sinal de que Cristo estava presente em cada um de nós e, começar o ano com essa presença, rodeada de pessoas tão simples e tão puras como os utentes daquela casa é algo magnífico e único.

Liliana Veríssimo

1 comentário:

Anónimo disse...

Queremos ver os acólitos de Aljezur no Dia Diocesano do Acólito!

Inscrevam-se até à meia noite de Domingo para segunda!

Vamos todos participar! :)